Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Fluminense é bem favorito contra o Boca no Maracanã

Com a eliminação do Palmeiras, que desde que perdeu Dudu não se encontrou mais, o Fluminense se torna o grande favorito para a conquista da Libertadores no Maracanã, diante de um Boca Juniors que chega à decisão sem ter vencido nem sequer uma partida na fase de mata-matas.

O duelo entre o tricolor carioca e o colorado gaúcho foi infinitamente melhor que o confronto entre o atual campeão brasileiro e o tradicionalíssimo clube do bairro de La Boca. Fluminense e Internacional jogaram bola. As duas partidas deram gosto de ver. Em contrapartida, tanto na Bombonera quanto no Allianz Parque, o que se viu foi o antifutebol. De doer os olhos.

Se algum mérito há nesse Boca Juniors, tão mais pobre tecnicamente do que os melhores de sua hustória, trata-se de um sistema defensivo muito bem montado e um goleiro excepcional, responsável direto pela classificação, em especial nas decisões por pênaltis.

É isso que a equipe de Fernando Diniz precisa evitar, para não repetir o enorme trauma sofrido há 15 anos, quando deixou escapar a taça, no mesmo Maracanã, também numa série de cobranças de penalidades.

O antídoto, entretanto, me parece relativamente simples. Além de German Cano, artilheiro, com folga, da competiçao, Diniz conta com John Kennedy em grande forma e essa dupla, com Keno e Arias completando o ataque tem tudo para fazer os gols do título.

É verdade que final em um jogo só pode trazer surpresas. Mas penso que esse Boca Juniors já causou todas as surpresas que poderia.

A hora é do Fluminense. A hora é de Fernando Diniz, que entrou na atual temporada sem ter nem sequer um título expressivo no currículo e tem tudo para terminà-la campeão carioca, da Libertadores e no comando da seleção brasileira.

Que ano!

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes