Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Cebolinha e De La Cruz, os destaques do amistoso do Flamengo

A vitória do Flamengo, por 2 a 0, contra o Philadelphia Union foi em ritmo de treino coletivo. Tite aproveitou para fazer uma série de experiências (trocou os onze titulares, no segundo tempo) e viu uma boa estreia do uruguaio De La Cruz, que jogou solto como se ainda estivesse no River Plate, chutou a gol sempre que teve chance, cobrou falta e trocou passes com Arrascaeta, Gabriel, Bruno Henrique e Pulgar com enorme desenvoltura.

Antes de De La Cruz entrar no intervalo, se destacou no primeiro tempo Cebolinha, um incrível caso de renascimento com Tite, após fracassar sob os comandos de Jorge Jesus, no Benfica, Dorival Júnior, Vitor Pereira e Jorge Sampaoli, no Flamengo. Ele fez mais uma bela partida, sofrendo o pênalti, que Pedro transformou no gol de abertura do placar e marcando ele mesmo o segundo, um golaço. Além disso, criou diversas outras boas jogadas, deu ótimos passes e saiu de campo como o melhor em campo.

Após um primeiro tempo em que usou Luís Araújo e Cebolinha nas pontas, Pedro no comando do ataque e um trio no meio-campo com Allan, Gerson e Matheus Gonçalves, o treinador optou por um quadrado no setor, com Pulgar, De La Cruz, Victor Hugo e Arrascaeta, com apenas dois atacantes, Gabriel e Bruno Henrique.

Formação que se aproxima mais da tática que permite a utilização dos mais talentosos juntos. Basta tirar Victor Hugo e colocar Gerson. Já no ataque, ao menos por enquanto, Pedro e Cebolinha seguem absolutos.

A conferir as cenas dos próximos capítulos. Neste, Cebolinha e De La Cruz foram os protagonistas.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes