Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Show de Vini na fácil vitória do Brasil

Se faltava uma grande atuação de Vinícius Jr. com a camisa da seleção brasileira, não falta mais. Foi graças ao seu exuberante desempenho no primeiro tempo que o Brasil abriu 3 a 0 sobre o Paraguai, na etapa inicial, decidindo antecipadamente o confronto e garantindo o triunfo da equipe de Dorival Júnior.

Desde que a bola rolou em Las Vegas, o craque do Real Madrid (cria do Flamengo) mostrou que estava disposto a ser o protagonista da partida. E foi. Infernizando a vida de seus marcadores, deixou duas vezes Paquetá livre dentro da área, mas o companheiro não conseguiu conclui-las (chegou a furar numa delas).

O próprio Paquetá, entretanto, depois de desperdiçar bisonhamente um pênalti, deu um passe perfeito para Vini abrir o placar, com calma e categoria. Ele voltaria a marcar, já com o placar em 2 a 0 (Savinho balançara a rede, em rebote de chute de Rodrygo) e desmoralizaria em diversas oportunidades seus marcadores, com dribles vistosos que levantavam a torcida - e irritavam os paraguaios, que chegaram a querer partir pra briga.

Encantados, quando houve nova penalidade máxima a favor dos brasileiros, no segundo tempo, os torcedores pediram entusiasmadamente que ele cobrasse (é um dos melhores batedores do Real Madrid) para completar o hat trick. Os jogadores, contudo, preferiram deixar que Paquetá batesse outra vez para se recuperar e ele o fez, marcando o quarto gol.

O time de Dorival precisa agora derrotar a Colômbia (que já tem duas vitórias) para ser o primeiro de seu grupo e evitar um confronto com o Uruguai de Bielsa, De La Cruz e Arrascaeta, até agora o melhor futebol da competição.

Não deve ser um jogo fácil. Mas se Vini Jr. jogar como jogou diante dos paraguaios, as chances brasileiras aumentarão consideravelmente. Foi ele quem fez a diferença na primeira vitória da seleção na Copa América. Como já fez tantas vezes com a camisa do Real Madrid e, enfim, fez também com a verde-amarela.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes