Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Como Tite ainda não foi demitido?

1. Como um time que precisa ganhar, não chuta a gol? Em duas partidas inteiras, contra o Peñarol (que gasta, com seu futebol, menos que 15% da folha salarial do Flamengo), foram apenas duas finalizações na direção da baliza rival.

2. Como um treinador deixa no banco a contratação mais cara do clube, Carlos Alcaraz, preferindo trocar Fabrício Bruno por David Luiz, como se isso fosse capaz de fazer alguma diferença?

3. Como um treinador que se diz um "camaleão", por "saber jogar de várias formas", atribui o retumbante fracasso de seu trabalho à contusão de um centroavante, Pedro, em função do qual estaria montado todo o esquema do time?

4. Como esse esquema nunca funcionou, mesmo com Pedro em campo, na maior parte da campanha pífia na Libertadores, com derrotas para Bolívar. Palestino e que tais?

5. Como o trabalho de um ano, daquele é considerado por muitos o melhor treinador brasileiro em atividade, foi incapaz de produzir nem sequer um esboço de time com o supostamente melhor elenco do Brasil?

6. Como a defesa inexpugnável do Carioquinha se tornou uma peneira, um queijo suíço, mesmo contando com jogadores reconhecidamente de boa qualidade?

7. Como De La Cruz e Arrascaeta passaram a jogar tão mal? O que há de errado na preparação de ambos?

8. Como Rodolfo Landim e Marcos Braz ainda acham que ganharão suas respectivas eleições com mais um ano colecionando fracassos, como em 2023?

9. Como o Flamengo pode crer que conquistará a Copa do Brasil dando continuidade a trabalho tão pífio?

Continua após a publicidade

10. Como Tite ainda não foi demitido?

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes