Próximo presidente do Flamengo tem a obrigação de manter Filipe Luís
Até o time reserva do Flamengo, comandado por Filipe Luís, joga mais bola que o titular, nos tempos de Tite. Porque é bem organizado. Porque sabe exatamente o que fazer em campo. Porque seus jogadores se sentem à vontade, livres das amarras e limitações do esquema posicional.
Rodada após rodada, seja da Copa do Brasil, seja do Brasileiro, Filipe não para de surpreender. Diante do Cruzeiro, uma vez mais, escalou três atacantes: Matheus Gonçalves, Plata e Bruno Henrique. Mas os concentrou do lado direito do campo, deixando o esquerdo para Alcaraz e Ayrton Lucas (que novamente foi muito mal).
Na defesa, o técnico também tirou outro coelho da cartola: passou Fabrício Bruno para o setor esquerdo (até então, ele sempre jogara pelo outro lado) e botou David Luiz no direito. Para anular as ações ofensivas do Cruzeiro, que são costumeiramente pela ponta-direita. Porque Fabrício é mais rápido e melhor no combate direto que David, que, por sua vez, é mais eficiente na saída de bola. Deu muito certo.
Filipe é o primeiro treinador que vejo, realmente, mudar escalação e esquema, jogo após jogo, de acordo com o adversário. Ele estuda um a um exaustivamente, com inteligência e conhecimento excepcional por toda a sua experiência e interesse no futebol - a ponto de ter anotado todos os treinos de Jorge Jesus e de Diego Simeone, suas maiores referências, ainda que antagônicas na forma de pensar a executar o jogo.
Classificação e jogos
Mais que o possível título da Copa do Brasil (que em termos de título "salvaria" a temporada rubro-negra), a grande conquista do Flamengo em 2025 é a chegada de Filipe Luís ao comando da equipe. Apesar do pouco tempo de trabalho, seu início é empolgante e seu futuro extremamente promissor.
Que o próximo presidente do clube não cometa a estupidez de interromper seu trabalho. Se está fazendo o que faz, em tão pouco tempo e com todos os desfalques que tem, imaginem o que poderá fazer com o elenco completo e uma temporada inteira para disputar
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.