Bap vai tirar Tannure e reformular todo o departamento de saúde do Flamengo
Luiz Eduardo Baptista, o Bap, pretende entrar com tudo na direção do Flamengo. Uma de suas medidas será reformular por completo o chamado Núcleo de Saúde e Alto Rendimento, chefiado por Márcio Tannure, médico que há um bom tempo é alvo de críticas dentro e fora do clube.
Tannure trabalha no Flamengo há 22 anos. Entrou ainda na época que o departamento era chefiado por José Luís Runco, que hoje não o poupa de comentários nada elogiosos. Eles se tornaram desafetos quando, após a saída de Runco, Tannure provocou o pedido de demissão de seu filho Guilherme, que o criticara por ter sido afastado da cirurgia de joelho de Diego Ribas, em 2017.
A prática de chamar médicos de fora para operar atletas rubro-negros tornou-se uma prática de Tannure - ele, próprio, não opera, apenas acompanha as cirurgias. O acúmulo de jogadores contundidos em seu departamento médico se tornou também motivo de críticas de vários dos treinadores que passaram pelo Ninho do Urubu.
Conhecido inicialmente por ser médico dos lutadores do UFC, Márcio foi ganhando espaço no Flamengo por atender também as famílias dos jogadores e até dos dirigentes. Virou figurinha fácil nas festas e comemorações dos atletas rubro-negros.
Seu intenso marketing pessoal, entretanto, não foi suficiente para evitar agora sua saída. Golaço de Bap.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.