Mudança na fórmula do Brasileiro é cogitada na CBF: decisão é dos clubes
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Em reunião com as federações, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, afirmou que poderia convocar de novo um Conselho Técnico para rever a fórmula do Brasileiro pela crise do coronavírus. Mas o dirigente deixou claro que a decisão uma eventual mudança é dos clubes. Dentro da CBF, uma alteração na fórmula de pontos corridos é vista como último caso se não houver datas. A informação foi confirmada por duas fontes.
As federações estaduais estavam reunidas com a CBF para aprovação de contas. Durante o encontro, presidente das federações demonstraram preocupação com as conclusões dos Estaduais e por isso questionaram Caboclo sobre datas.
Neste contexto, o dirigente disse que havia incerteza sobre os cenários e prometeu que faria esforços pela conclusão dos Estaduais. E, posteriormente, disse que poderia chamar um Conselho Técnico para discutir a fórmula do Brasileiro, que atualmente tem 38 rodadas em pontos corridos.
Ao Globo Esporte, a presidente da Federação Paraibana, Michele Ramalho, afirmou que Caboclo tinha intenção de diminuir o Brasileiro para realizar os Estaduais. A versão não foi corroborada pelas duas fontes que estavam na reunião que disseram que ele não defendeu a mudança da Série A: afirmou que isso poderia ser discutido.
Em seguida, Caboclo deixou claro que essa era uma decisão dos clubes. De fato, pelo estatuto da CBF, são os clubes que decidem o formato da competição e já houve um Conselho Técnico da competição, confirmando os pontos corridos.
A CBF trabalha com uma incerteza sobre o calendário pelo período de parada pelo coronavírus que não se sabe quanto tempo vai durar. Mas, internamente, é visto como bastante improvável que o Brasileiro seja sacrificado em favor de Estaduais. A decisão sobre a fórmula, no entanto, está com os clubes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.