Globo prepara ação para evitar transmissão da Turner de jogos de seus times
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Globo já prepara ação na Justiça para evitar que eventualmente a Turner transmita jogos de seus times no Brasileiro. Repetirá a estratégia usada no Carioca de agir perto dos jogos nos próximos dias. Porém, no momento, ainda não há nenhuma certeza de que a Turner de fato vai passar qualquer partida pois há indecisão na emissora sobre a Série A.
Pela tabela da CBF, a Turner só transmitiria Coritiba x Internacional, times com os quais tem acordo de televisão. Havia previsão inicial de passar Palmeiras x Vasco, usando como base a MP do Mandante - já que a emissora tem acordo com o time alviverde. Portanto, teoricamente, a Turner já não iria entrar em guerra com a Globo neste final de semana.
Na Globo, a estratégia é se prevenir. A emissora vai usar um pedido de liminar similar ao que foi feito para tentar impedir que fosse transmitido jogo do Flamengo no Carioca. A tese jurídica da emissora é de que tem cláusula de exclusividade sobre os 11 clubes que assinaram acordos de TV Aberta, TV Fechada e pay-per-view com a emissora. Como o contrato foi feito antes da MP do Mandante, a Globo entende que é um ato jurídico perfeito que seria burlado por uma transmissão da Turner.
Na ação relacionada ao Carioca, a emissora carioca ganhou na segunda instância da Justiça do Rio o processo contra o Flamengo, embora tenha essa decisão tenha ocorrido posteriormente ao jogo. Assim, a emissora rompeu o contrato do Brasileiro.
Por enquanto, a Turner nem anunciou os jogos do Brasileiro, nem tem certeza de que haverá transmissão. A emissora ainda negocia um acordo com os oito clubes com os quais tem contrato já que até agora não fez pagamentos nesta temporada de 2020.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.