Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Carioca voltará a ter jogos na capital no final de semana após fim de veto
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Campeonato Carioca voltará a ser disputado no município do Rio de Janeiro no final de semana com o fim da proibição de jogos. Um decreto da prefeitura do Rio, de sexta-feira, permitiu competições de alto rendimento na cidade a partir do dia 9 depois de um período vetado pela pandemia de coronavírus. A Ferj já confirma quatro jogos da próxima rodada na cidade.
No final de março, a prefeitura do Rio tinha proibido o futebol na cidade por conta do agravamento da pandemia de Covid. Isso provocou transferências das três últimas rodadas do Carioca para o o interior. Volta Redonda e Resende, entre outras cidades, foram usadas como sedes, entre outros locais. Não houve interrupção do campeonato.
No dia 1º de abril, novo decreto municipal determinou: "Ficam igualmente permitidas as competições e treinamentos de modalidades esportivas de alto rendimento, vedada em qualquer caso a presença de público." É válido a partir de sexta-feira.
Com isso, o jogo Fluminense x Nova Iguaçu já será no Maracanã. Além disso, partidas do Madureira e Portuguesa serão no capital.
Por conta da disputa da Supercopa, a ser realizada no domingo em Brasília, o Flamengo x Vasco foi deslocado para o dia 14 de abril. E será no Maracanã.
A medida permitirá ainda que Flamengo e Fluminense possam jogar na cidade pela Libertadores cuja fase de grupo se inicia a partir de 21 de abril.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.