Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Ausência de Arrascaeta no clássico por lesão expõe divergência com Flamengo
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O meia Arrascaeta não jogará o clássico diante do Vasco, nesta quinta-feira, por conta da uma contusão no tornozelo direito, segundo o Flamengo. A notícia de sua ausência, no entanto, foi relacionada a uma pressão por aumento de salário e cumprimentos contratuais. A diretoria do Flamengo entende que seu empresário usou a lesão do meia - que é real - para pressionar o clube nesse processo de revisão de seu compromisso atual.
Durante a tarde, o site "Globo Esporte" publicou que Arrascaeta não jogaria alegando uma lesão no tornozelo direito, mas que o motivo real seria a insatisfação com o clube. Logo em seguida, o Flamengo publicou a seguinte nota:
"O atleta Arrascaeta deixou a final da Supercopa do Brasil reclamando de dor no tornozelo direito no último domingo (11). Durante a reapresentação de terça-feira (13), foi reavaliado, iniciou tratamento, sendo necessária a realização de um exame de imagem. O procedimento aconteceu na última quarta-feira (14), no hospital Vitória. O resultado apontou uma entorse no local. O tratamento segue no CT e o atleta foi retirado da relação para o clássico de hoje"
A diretoria rubro-negra suspeita de que, ciente da lesão, o empresário de Arrascaeta, Daniel Fonseca, usou o fato para vazar que sua ausência era por insatisfação com o clube. O agente usou esse tipo de pressão na saída do Cruzeiro para o Flamengo e, agora, há motivos de discórdia entre o clube e o jogador. Na reapresentação do Flamengo, no início da temporada, o jogador apareceu um dia após o restante do grupo e também houve rumores sobre sua insatisfação.
São dois motivos para a divergência: 1) O Flamengo não comprou parte dos direitos de Arrascaeta do Defensor porque ele não jogou todos os minutos previstos no contrato. Cumpriu o que estava escrito, mas seu empresário não gostou 2) O atleta quer um aumento de salário.
A diretoria rubro-negra analisa os dois pleitos e promete valoriza-lo no futuro. Mas a situação do caixa agora não permite aumentos. Por isso, a compra dos direitos só será feita no futuro. Seu contrato vai até o final de 2023. O Flamengo entende que a pressão feita pelo empresário não vai fazer diferença na tomada de decisão do clube. Não foi possível contatar o agente do jogador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.