Topo

Rodrigo Mattos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Fla-Flu e Copa América negociam: Maracanã deve ser fechado por 17 dias

Maracanã, no Rio de Janeiro: estado é uma das sedes da Copa América, anunciou Bolsonaro - Secretaria de Cultura do RJ
Maracanã, no Rio de Janeiro: estado é uma das sedes da Copa América, anunciou Bolsonaro Imagem: Secretaria de Cultura do RJ

10/06/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A gestão do Maracanã feita pela dupla Fla-Flu e a Conmebol negociam os termos e período de fechamento do estádio para a final da competição. Neste momento, trabalha-se com a cessão por 17 dias, a partir de 24 de junho. É provável que a Conmebol pague aluguel pelo uso da arena.

O fechamento do estádio é um pedido da Conmebol para trabalhar o gramado para a final do torneio. Neste período de 17 dias, haveria um jogo do Flamengo e três do Fluminense como mandante. O clássico Fla-Flu, aliás, está marcado para o dia quatro de julho.

Com isso, o time rubro-negro teria de arrumar um estádio para mandar esta partida. Enquanto isso, o Fluminense teria de atuar em outras três partidas do Brasileiro, diante do Corinthians, Athletico-PR e Ceará.

É provável o pagamento de aluguel. Em 2019, a empresa de Flamengo e Fluminense recebeu R$ 1,7 milhão pela cessão do estádio para cinco jogos. Como o aluguel é essencial para manter o Maracanã, será preciso fazer outra cobrança para viabilizar sua manutenção.