Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Bolsonaro avisa à Conmebol que não vai à abertura da Copa América
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O presidente da República, Jair Bolsonaro, avisou à Conmebol que não vai comparecer à abertura da Copa América. A entidade convidou o político para o jogo entre Brasil x Venezuela, em Brasília, no domingo.
A Casa Civil já avisou ao cerimonial da Copa América que o presidente não iria à abertura. Como o presidente às vezes muda de posição, sempre há a possibilidade de alterar sua decisão. Mas o cerimonial está sendo preparado com a ausência do presidente.
Bolsonaro é um dos principais responsáveis pela Copa América ser sediada no Brasil. A Argentina tinha desistido do torneio por causa da situação grave da pandemia. A Conmebol pediu ajuda da CBF que requisitou ao governo federal uma autorização para fazer o torneio.
O presidente da República não só deu aval como incluiu o torneio em seu discurso no último dia 2. Seu pronunciamento em rede nacional citou a Copa América no Brasil como uma realização de seu governo. E a justificou por estarem ocorrendo jogos das Eliminatórias da Copa e da Libertadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.