Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
CBF não terá na Olimpíada atletas da Copa América como Neymar e Weverton
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Com Igor Siqueira
A CBF já sabe que não poderá contar com jogadores que estão na Copa América na Olimpíada. Primeiro, recebeu negativa do PSG relacionada a usar Neymar e Marquinhos nos Jogos. Depois, o Palmeiras pediu para liberar Weverton. A entidade percebeu que não terá condições de liberar atletas que já estavam na competição continental.
A lista do técnico da seleção olímpica André Jardine terá 18 nomes, sendo três possivelmente acima de 24 anos. A relação será anunciada na quinta-feira. A Olimpíada não faz parte do calendário internacional e, portanto, a liberação de jogadores não é obrigatória.
O PSG já tinha vetado as presenças de Neymar e Marquinhos em carta enviada ao presidente afastado da CBF, Rogério Caboclo. A informação foi publicada primeiro pela "ESPN" e confirmada pelo UOL.
Depois, foi a vez de o Palmeiras dizer que não liberaria Weverton. A CBF também aceitará a situação até porque não tem como impor sua liberação. Só haverá uma reversão se o jogador obtiver uma permissão do seu clube.
Fora isso, a cúpula da entidade já avisou Jardine que não será possível contar com atletas que estão na Copa América. No caso da Europa, seria muito difícil conseguir a liberação de jogadores para as duas competições. E, entre os times brasileiros, a situação é ainda mais complicada porque os atletas já desfalcarão seus times por nove rodadas pela competição continental.
Assim, o foco agora de Jardine é contar com um goleiro, um zagueiro e um volante acima de 24 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.