Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Corinthians terá 6% dos ingressos do Maracanã na volta da Libertadores
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A vitória do Flamengo sobre o Corinthians, na Neo Química Arena, gerou uma discussão sobre o acordo entre os dois clubes para cessão de 4 mil lugares aos torcedores visitantes. Isso porque há diferenças nos tamanhos dos estádios, Maracanã e Arena. No rio, o time paulista terá provavelmente 6% dos ingressos totais.
Esse pacto foi necessário por conta do regulamento da Copa Libertadores que limita a 2 mil lugares cedidos ao time rival nas quartas de final da competição. Pela regra, só podem ser vendidos 4 mil bilhetes nas semifinais da competição.
Por isso, Flamengo e Corinthians fizeram um acordo e mandaram um ofício para a Conmebol para requisitar que houvesse uma exceção para os jogos das quartas de final entre os dois times. Foi acatado e, na segunda-feira, os dois times anunciaram que haveria mais bilhetes para os visitantes.
Na Arena Neo Química, foram vendidos no total 45 mil ingressos, sendo 4 mil para rubro-negros. Com isso, o time carioca ficou com 9,75% dos bilhetes no local. Quando o Flamengo passou a dominar o jogo, no segundo tempo, eram claros os gritos da torcida na TV.
Houve críticas da torcida corintiana ao acordo. Torcedores alvinegros não puderam comprar ingressos para o setor Sul onde estavam acostumados, como mostrou o blog do Perrone.
No Maracanã, a previsão é de que sejam vendidos em torno de 60 mil ingressos. Além disso, há outros 4 mil bilhetes para cadeiras cativas, gratuidades e cortesias. A carga para o setor visitante é de 4 mil lugares, o que presente 5,88% do total.
Assim como Neo Química, o Maracanã perderá em torno de 2 mil lugares como reserva por segurança para estabelecer um perímetro maior para a torcida do Corinthians. Os alvinegros também ficarão no setor Sul do estádio carioca, no caso no setor superior.
Na visão da diretoria rubro-negra, o acordo foi bom para os dois lados e as críticas são influenciadas pelo resultado do jogo. Se o Corinthians tivesse vencido o primeiro jogo, a narrativa poderia ser de que sua torcida invadiria o Rio de Janeiro para ver a classificação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.