Topo

Rodrigo Mattos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Flávio Zveiter deixa Libra e assume cargo na CBF

27.dez.2013 - Presidente do STJD, Flavio Zveiter, acompanha o julgamento dos recursos de Portuguesa, Cruzeiro, Vasco e Flamengo no Rio de Janeiro - Daniel Marenco/Folhapress
27.dez.2013 - Presidente do STJD, Flavio Zveiter, acompanha o julgamento dos recursos de Portuguesa, Cruzeiro, Vasco e Flamengo no Rio de Janeiro Imagem: Daniel Marenco/Folhapress

08/09/2022 19h13

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Principal articulador da Libra (Liga de Clubes do Brasil), Flávio Zveiter deixou a empresa Codajás Sports Kapital, que foi responsável pela criação da entidade, para assumir o cargo de vice-presidente executivo de Desenvolvimentos de Projeto da CBF. A Libra atualmente conta com 14 clubes, entre eles, Flamengo, Corinthians, Santos, São Paulo, Palmeiras e Grêmio.

A notícia foi publicada primeiro pelo Globo Esporte, e confirmada pelo blog.

Ex-presidente do STJD, Zveiter é aliado do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Na confederação, atuará em projetos de diretorias diferentes, em áreas onde a entidade avaliar que há necessidade de melhorias.

Na Libra, ele foi um dos responsáveis por juntar os clubes em uma entidade para iniciar negociação de direitos de TV e com investidores. Uma parte dos clubes não quis aderir e fundou a Liga Forte Futebol, com total de 25 times nas Séries A e B, por divergências sobre divisão de receitas de TV. Com sua saída, as conversas com a Liga Forte Futebo será tocada por dirigentes de clubes e por executivos da Libra.