Topo

Rodrigo Mattos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

São Paulo receberá 50% da bilheteria de seu setor na final da Sul-Americana

Torcedores marcam presença no embarque do São Paulo para a final da Copa Sul-Americana - Bruno Menezes/UOL
Torcedores marcam presença no embarque do São Paulo para a final da Copa Sul-Americana Imagem: Bruno Menezes/UOL

29/09/2022 03h59

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O São Paulo terá direito a 50% da receita da bilheteria do setor de sua torcida na final da Copa Sul-Americana. Além disso, o clube terá direito a outros 25% da renda líquida de outros setores. A medida foi adotada pela Conmebol para estimular os clubes a venderem mais ingressos para seus torcedores.

A venda do jogo do time paulista diante do Independiente Del Valle tinha movimento fraco até o início da semana. O estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, tem capacidade para 57 mil pessoas, mas deve receber menos pessoas devido às restrições típicas da final.

A Conmebol destinou os setores do fundo para as torcidas dos dois times. Mas a venda foi feita exclusivamente no sistema da entidade. Não foi possível nem usar prioridade de sócio são-paulino para comprar ingressos. Foi desnecessário também. O Del Valle devolveu a maior parte da sua carga.

A decisão da Conmebol de dar 50% da receita para os clubes é para que participem mais da venda dos bilhetes. A informação foi repassada aos dois times na reunião de finalistas.

Isso não ocorrida na Libertadores quando os clubes recebem 25% da receita total, independentemente da sua torcida. Há possibilidade de mudança no critério também na principal competição continental, com um percentual de parte da renda da torcida compradora.

Mas a Conmebol ainda não definiu esse critério e, quando o fizer, informação aos clubes como será a distribuição da bilheteria.