Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Fifa fecha com LiveMode para transmissão de Copa em redes sociais
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Fifa fechou uma parceria com a LiveMode para transmissão de jogos da Copa do Qatar-2022 em redes sociais. A empresa, que opera a produção de vídeo do Paulistão, vai fazer a operação de partidas do Mundial em plataformas como Youtube, Facebook, TikTok, Kwai, Instagram, entre outros. O anúncio será feito nos próximos dias.
Os direitos de transmissão em streaming (na internet) da Copa foram devolvidos à Fifa na renegociação de contrato com a Globo. A emissora pediu redução do valor inicial por conta da alta do dólar e chegou a entrar com um processo para não pagar. Depois, houve um acordo entre as partes pelo qual a emissora perdia a exclusividade da transmissão on-line.
Com isso, a Fifa já tinha autorizado a comercialização desses direitos a terceiros. Mas, com a proximidade da Copa, não foi possível fechar com um comprador. A LiveMode atuava como vendendo patrocínios regionais da Copa para o Brasil.
Agora, a empresa ficará encarregada de produzir as transmissões usando o sinal da Fifa e veicula-las nas plataformas. Estão no pacote boa parte dos jogos, embora não todos. O número de partidas ainda não é conhecido.
Haverá venda de patrocínios para gerar receita com uma divisão entre a Fifa e a empresa. A empresa já está no mercado vendendo planos comerciais para as transmissões. Falta menos de um mês para a Copa.
A LiveMode é parceira da Federação Paulista de Futebol e da Copa do Nordeste. Procurada, a LiveMode não quis se pronunciar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.