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Flamengo acerta renovação com Mercado Livre por R$ 20 milhões por ano
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O Flamengo e o Mercado Livre chegaram a um acordo para renovação do contrato de patrocínio nas costas da camisa por mais dois anos. O valor será em torno de R$ 20 milhões por ano. Faltam as assinaturas do documento e a aprovação do Conselho Deliberativo.
O contrato entre o clube e a empresa era válido até 31 de dezembro. Mas as conversas entre as partes se prologaram e só houve um consenso nesta sexta-feira. O novo vínculo será retroativo com data a partir de 1o de janeiro e a marca não foi retirada da camisa.
A negociação entre as partes envolveram acertos em relação às contrapartida e ativos do clube. O diálogo sobre valores também se prolongou porque o Mercado Livre não queria um reajuste.
No final, houve algum acréscimo no valor com a adição de propriedades do Flamengo. Anteriormente, o montante anual era em torno de R$ 18 milhões, acertado em 2021 em vínculo de um ano e meio. A diretoria do clube entende que o Mercado Livre, além do dinheiro, é uma marca que traz valor ao uniforme.
O Flamengo ainda tem um espaço em aberto no uniforme na manga por conta da saída da Havan. O clube busca um novo parceiro para tentar estrear na temporada com a camisa definitiva.
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