Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Globo dobra valor e vai transmitir Supercopa entre Flamengo e Palmeiras
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Globo vai transmitir o jogo da Supercopa entre Flamengo e Palmeiras, no dia 28 de janeiro, às 16h30, em Brasília. A negociação foi acertada entre a emissora e a CBF. O valor teve um aumento de 135% em relação ao ano passado no confronto entre o time rubro-negro e o Atlético-MG. Não foi possível saber o montante que será desembolsado pela empresa.
Com a venda dos direitos, a CBF já garante valor suficiente para quitar a premiação aos dois times, já que ainda terá a bilheteria da partida. No ano passado, campeão e vice do torneio levavam, respectivamente, R$ 5 milhões e R$ 2 milhões. Ainda não foram definidos os valores desse ano.
Além da venda de direitos, a CBF tem também receita de bilheteria. Esse valor costuma ser alto em Brasília já que os ingressos na capital federal são mais caros do que em outras praças do país. A definição de Brasília como sede do jogo só aconteceu no início desta semana depois que o interventor federal na cidade, Paulo Capelli, confirmou que daria segurança para a partida.
É provável, portanto, que a Supercopa tenha um aumento geral de receita em relação ao ano passado, já que houve restrições de público na última partida por conta da pandemia de Covid. Anteriormente, a CBF teve propostas da Arábia Saudita e de Orlando, nos EUA, para realizar a Supercopa. Acabou preferindo mantê-la no país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.