Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Conselho do Brasileiro tem racha entre clubes por causa das Ligas
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Com Igor Siqueira
O Conselho Técnico do Brasileiro da Série A teve um racha entre os clubes por causa da disputa relacionada à Liga para 2025. De um lado, ficou a Libra e, de outro, os times da Liga Forte Futebol. O debate ocorreu principalmente por causa da formação de comissão de clubes.
No Conselho, vota-se a formação da comissão nacional de clubes da CBF para ser um órgão consultivo da entidade. Durante a reunião Julio Casares sugeriu cinco clubes para constituir o grupo. Foram eles: Cruzeiro, Flamengo, Corinthians, Bahia e Grêmio.
Todos os times são da Libra. Esse ponto deixou contrariados times da Liga Forte Futebol que pediram que houvesse uma mistura dos dois grupos na comissão. A reivindicação foi feita pelo América-MG, um dos membros da LFF.
A discussão foi educada, mas não havia um entendimento entre os dois grupos. Tanto que o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, saiu da sala de reuniões para deixar os clubes decidirem.
Ao final, após bastante debate, decidiu-se levar à votação. A Libra tem mais clubes dentro da Série A, com um total de 11, do total de 18 times. Já a LFF tem 9 equipes na Série A, do total de 26 equipes.
Com isso, a votação acabou 11x 9 em favor da Libra, justamente o placar da diferença entre os grupos. Assim, ficaram confirmados todos os clubes da Libra dentro da comissão de clubes.
Após a reunião, alguns dirigentes ouvidos pelo blog lamentaram a divisão entre os grupos, que, hoje, sinaliza pouco entendimento para formação de uma liga única. A esperança é que, no futuro, isso possa ser contornado, mas não é o cenário atual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.