Topo

Rodrigo Mattos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Guarani fará recuperação para preparar SAF e tem interesse de investidores

Ônibus do Guarani na chegada da delegação ao estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, antes do clássico contra a Ponte Preta - Rebeca Reis/AGIF
Ônibus do Guarani na chegada da delegação ao estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, antes do clássico contra a Ponte Preta Imagem: Rebeca Reis/AGIF

Colunista do UOL

18/02/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Guarani aprovou em sua assembleia geral, nesta semana, a entrada em Recuperação Judicial para resolver suas dívidas judiciais. O próximo passo é criar uma SAF e levá-la para aprovação dos sócios do clube. A partir daí, o Guarani espera estar pronto para quando surgir um investidor, que já está sendo buscado por consultorias.

Quem explicou o processo foi o presidente do Guarani, Ricardo Miguel Moisés, que está encerrando seu mandato no próximo mês.

"A intenção é deixar tudo pronto para se aparecer uma proposta atraente", contou o dirigente, ressaltando que também uma eventual oferta teria de passar pelo crivo dos sócios.

A Ernst & Young é a responsável pela consultoria do Guarani. Mas há outros parceiros procurando investidores. Já existe até um grupo nacional interessado cujo nome ainda não foi revelado.

Entre as vantagens do Guarani, está o acordo para o clube ter construído um estádio em um terreno perto do aeroporto de Viracopos. Foi uma troca com o Estádio Brinco de Ouro.