Topo

Rodrigo Mattos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Como Allianz Parque será preparado para receber o São Paulo

São Paulo poderá usar Allianz Parque - Divulgação
São Paulo poderá usar Allianz Parque Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

07/03/2023 15h46

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Allianz Parque receberá pela primeira vez um jogo do São Paulo nas quartas de final do Paulista, diante do Água Santa. É parte do acordo que já levou o Palmeiras ao Morumbi envolvendo a organização de shows. A administração do estádio prepara algumas adaptações em relação a acesso, lojas etc.

Primeiro, as lojas do Palmeiras serão obviamente fechadas para evitar danos cometidos por torcedores rivais. Em compensação, camarotes e restaurantes funcionarão novamente, com acesso para os donos dos locais.

Um ponto de atenção é a questão da alocação das torcidas organizadas do São Paulo. No Morumbi, as organizadas alviverdes tiveram seu local invertido em relação onde ficam os são-paulinos. A PM e gestão do estádio ainda estão analisando a melhor solução.

Outra questão é de como será o acesso com ingressos dos torcedores do tricolor. O Palmeiras é o responsável pela operação de jogo no Allianz e vai conversar com o São Paulo sobre o sistema para os bilhetes. Obviamente, sócios são-paulinos terão descontos, assim como sócios do Avanti tiveram no jogo com o Santos.

Em relação ao aluguel, é em patamar similar ao que foi pago pelo Palmeiras no jogo no Morumbi, embora não tenha sido possível saber o valor exato. Pelo borderô, o time alviverde desembolou R$ 250 mil para jogar no estádio do tricolor.

A operação é vista com otimismo pelos organizadores porque gera um precedente positivo para os dois clubes buscarem soluções para terem outra renda sem afetar os seus jogos. O show do Coldplay seria inicialmente no Allianz, mas, depois de cancelamento e mudança de data, foi para o Morumbi. A administração do estádio alviverde preferiu não ter shows na fase final do Paulista.