Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Presidente da CBF vai à Europa em abril para buscar técnico da seleção
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, vai buscar a contratação de um técnico para a seleção brasileira em viagem à Europa no início de abril. Foi o que informou o dirigente da confederação.
Desde a saída de Tite, a diretoria da CBF focou em técnicos de renome que estão na Europa. O preferido é o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti. Há prioridade para tentar contratar o técnico italiano, o que dependerá também do andamento da temporada do time espanhol.
Outras opções secundárias são José Mourinho, Luiz Henrique e Jorge Jesus.
O motivo inicial da viagem é o jogo da seleção brasileira feminina com a Inglaterra, em Londres, em 6 de abril, pela disputa entre o campeão europeu e sul-americano. É o jogo chamado de finalíssima. Ednaldo Rodrigues confirmou que usará a viagem para negociar com um treinador para a seleção.
"Ai eu vou trabalhar um pouco", disse, rindo, falando sobre a busca do técnico após participar de seminário da FGV de Gestão Esportiva FGV/Fifa/CIES, neste sábado. Apesar de o agente de Ancelotti ter passado pelo Brasil, não houve contato com a CBF.
Antes da viagem à Europa, Ednaldo Rodrigues estará em Ruanda para o congresso da Fifa, em Marrocos para o amistoso da seleção brasileira e no Paraguai para o encontro da Conmebol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.