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Globo tem a concorrência de agências da Arábia Saudita e EUA por seleção
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A CBF iniciou o processo de venda dos direitos de transmissão de jogos da seleção para o ciclo de quatro anos até a Copa-2026. No processo, a Globo tem preferência contratual e pode fechar se fizer uma boa proposta. Mas a entidade já ouve outras ofertas, inclusive de agências de marketing.
A ideia do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, é fazer um pacote com todos os jogos da seleção, incluídos amistoso e eliminatórias para a Copa. E seu objetivo é obter o melhor valor possível.
Detentora dos direitos no último ciclo, a Globo tem direito de preferência contratual para a renovação. Por isso, é a primeira a negociar com a entidade e é possível que se chegue a um acordo sem necessidade de licitação.
Mas já há procura de outras plataformas e agências de marketing. "Há muitos interessados", contou Rodrigues. Entre os candidatos, estão uma agência da Arábia Saudita e outra dos EUA. São empresas que lidam com a compra e revenda de direitos. Essas agências, se ganhassem os direitos da seleção, poderiam negociar os direitos com a própria Globo, seja em parte ou no todo.
Lembrando que a CBF já teve propostas para negociar a ida de jogos da Supercopa para a Arábia Saudita e para os EUA.
É bem provável que o amistoso com o Marrocos, em março, ainda não tenha uma solução definitiva para a venda de direitos do pacote da seleção. Com isso, a CBF também mira uma negociação pontual para essa partida.
Um problema é que o jogo é às 19h do Brasil, o que impede a transmissão na Globo. Não há como modificar o horário por causa de questões religiosas de Marrocos. Assim, o mais provável é uma negociação para uma plataforma fechada.
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