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Como é o acordo para TV do Galvão transmitir jogo da seleção
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O amistoso entre Brasil e Marrocos terá transmissão da TV Galvão no YouTube pela primeira vez. O acordo foi feito com uma compra de direitos não-exclusivos para streaming da partida. O modelo será testado pela primeira vez para saber se é rentável.
A TV Galvão é gerida pela Play9, empresa dos sócios Felipe Neto (youtuber), João Pedro Paes Leme (ex-Globo) e Marcus Vinícius Freire (ex-COB). Sua produção incluiu na transmissão nomes como Arnaldo César Coelho, Casagrande e Tino Marcos, todos ex-Globo.
Havia uma restrição para a Globo fechar um acordo com a CBF para este jogo. O horário é de 19h por causa de limitações do Ramadã. Por isso, a emissora desistiu deste jogo pontualmente. O valor padrão de obter o jogo da seleção com exclusividade é US$ 2 milhões.
Sem o acerto com a Globo, a CBF negociou os direitos sem exclusividade para o canal do Galvão. A empresa vai tentar rentabilizar o jogo por meio de cotas publicitárias em sua transmissão. Os anúncios automáticos do YouTube têm ganhos reduzidos. A Band transmitirá o jogo pela TV Aberta.
A questão é justamente um teste para saber se os custos dos direitos e com produção da transmissão equilibram-se com os gastos com os direitos pagos à CBF. Para a própria confederação, o modelo será um teste. Já houve outras ocasiões com jogos fora da Globo que foram transmitidos pela TV Brasil e pelo UOL em casos de amistosos. Mas, desta vez, é um canal de streaming.
O resultado servirá também para pautar a venda do pacote de jogos da seleção para ciclo da Copa de 2026. A CBF já conversa com a Globo e com agências internacionais sobre o assunto. A emissora global tem preferência para renovação. Mas um teste bem-sucedido comercialmente deve influenciar para existência de outras propostas.
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