Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Warner é favorita para manter Champions; TV Aberta não está garantida
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A concorrência pelos direitos da Champions League para o Brasil está na fase final. A Warner, atual detentora, aparece como favorita na disputa pelas informações de envolvidos no processo — pode até levar toda a competição. Até agora não há indicação de que uma TV Aberta consiga direitos de jogos.
A concorrência organizada pela Team/UEFA apresentou dois pacotes, um para jogos de terça e outro para partidas de quarta. As propostas foram entregues até o dia 21 de março, com ofertas de Globo, SBT, ESPN, Warner e Paramount. Há uma dúvida se a Amazon entrou no processo.
Até agora Globo, SBT, ESPN e Paramount não receberam qualquer retorno da UEFA. A emissora global fez uma proposta com a Sportv para levar um dos pacotes, o mesmo foi feito pelas outras concorrentes.
Assim, o mercado e envolvidos na concorrência veem a Warner como favorita para manter os direitos. Até porque a empresa fez uma proposta de valores significativos porque a competição é estratégica na sua grade. Há a possibilidade de a Warner ter ficado com os dois pacotes, isto é, manteria a competição toda.
Não há, no entanto, nenhuma confirmação de uma vitória da empresa. Nem UEFA, nem Warner se manifestaram. E não se sabe se houve oferta da Amazon.
Se não houver uma TV Aberta vencedora, a UEFA pode tentar fazer uma segunda negociação posterior para reservar alguns jogos para uma das emissoras com o objetivo de aumentar a exposição da Champions. Isso foi falado durante o processo. Mas teria de haver uma concordância da plataforma vencedora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.