Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Espera de Flamengo por Jesus depende de resultados; Libertadores é decisiva
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Procurado pelo Flamengo, o técnico Jorge Jesus pediu para o clube para esperar até o final da temporada na Turquia. A diretoria do Flamengo cogita esperar, mas sem ter a certeza de que vai aceitar essa condição. A paciência rubro-negra depende diretamente dos resultados do time com o interino Mario Jorge - já houve impacto da derrota para o Maringá na estreia da Copa do Brasil no plano.
No áudio vazado de Jesus, ele mesmo diz que o vice-presidente de Futebol do Flamengo, Marcos Braz, disse que poderia esperar uma semana. Na realidade, esse é o tempo para averiguar como vai andar o time com o técnico do sub-20 Mario Jorge.
Para fechar com Jesus, o Flamengo terá de esperar 48 dias até as últimas partidas do Fenerbahçe na temporada. A avaliação no clube é que pode-se perder a temporada no período. A ideia inicial era esperar uma semana, três jogos, até quarta-feira na estreia da Libertadores para tomar uma decisão.
Mas logo de cara houve uma derrota na estreia da Copa do Brasil, diante do Maringá, que foi considerada um vexame internamente. Obviamente, esse resultado reduz as chances de espera porque há a avaliação de o time está desmobilizado. Cada resultado altera a dinâmica sobre a decisão e pode levar o clube a recorrer ao plano B.
O próximo confronto é diante do Coritiba, na primeira rodada do Brasileiro, no domingo. A reação do time e da torcida terão certamente impacto na decisão na sequência da diretoria.
O ponto decisivo é a estreia da Libertadores diante do chileno Nublense.O Flamengo, lembremos, já perdeu na estreia da Libertadores para o Aucas. Qualquer resultado diferente da vitória complica a classificação. Ou seja, obriga o clube a tomar medidas urgentes.
Neste caso, cresceria a chance da segunda alternativa Jorge Sampaoli que não tem vínculo empregatício.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.