Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Após veto a Allianz em Copa, CBF libera patrocínio em estádio no Brasileiro
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A CBF tinha vetado patrocinadores de estádios nos jogos da Copa do Brasil como aplicação de um novo dispositivo do Regulamento Geral de Competições. No Brasileiro, a entidade adotou postura diferente e liberou os parceiros comerciais das arenas, tanto os de naming rights quanto o de publicidade de outras marcas.
O RGC prevê, em seu artigo 43, que não seriam permitidas as exibições de marcas comerciais em arquibancadas e cadeiras. Ou seja, só se poderia ver patrocínios das placas. Esse regulamento vale para todas as competições, incluindo o Nacional.
Só que há uma diferença entre o Brasileiro e a Copa do Brasil, o primeiro tem sua parte comercial negociada pelos clubes e o segundo, pela CBF. Por isso, havia uma dúvida dos gestores de estádio de como a confederação agiria depois de vetar patrocínios na Copa do Brasil. Mandou até cobrir a marca Allianz Parque.
Inicialmente, a confederação até tinha indicado que valeria a mesma regra da Copa do Brasil no Brasileiro. Mas houve contrariedade dos gestores de estádios com o veto na competição mata-mata pela potencial perda de receita.
E o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, não gostou da repercussão à proibição de parceiros comerciais. Pediu que houvesse uma análise mais aprofundada da aplicação da regra do RGC.
No final de semana, foram liberados todos os patrocinadores nos estádios, inclusive as marcas do Allianz Parque. Com isso, valeram os mesmos procedimentos do Brasileiro do ano passado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.