Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Globo fez oferta a CBF por novo contrato da seleção, mas tem concorrentes
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Globo já encaminhou uma proposta para a CBF para renovar o contrato de compra de direitos da seleção brasileira para o próximo ciclo da Copa-2026. A oferta envolve amistosos e jogos das Eliminatórias.
Ao receber a proposta, a CBF informou a Globo que há outros interessados nas partidas da seleção, entre emissoras e agências. Nos bastidores, há uma forte disputa tanto por direitos nacionais quanto internacionais.
A Globo, no entanto, tem o direito de preferência para a renovação do contrato. Obviamente, isso é válido se a emissora cobrir a oferta de concorrentes.
No primeiro amistoso do ano, a emissora não comprou os direitos porque não poderia transmiti-los, o que gerou negociação com a Band, ESPN e canal de streaming do Galvão Bueno.
A CBF também analisa propostas de agências para atuarem como organizadores dos jogos da seleção.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.