Topo

Rodrigo Mattos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

CBF libera marca Allianz na Copa do Brasil, mas mantém veto a patrocínios

Marca Allianz Parque em jogo da Copa do Brasil - Reprodução
Marca Allianz Parque em jogo da Copa do Brasil Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

18/05/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A CBF mudou sua posição e liberou a marca do Allianz Parque no jogo entre Palmeiras e Fortaleza, da Copa do Brasil. Na fase anterior, todos os patrocinadores do estádio, incluindo o Allianz, tinham sido cobertos. Desta vez, o procedimento foi repetido, com exceção do dono dos naming rights.

Para a temporada 2023, a CBF mudou o seu Regulamento Geral de Competições e passou a ter a prerrogativa de proibir marcas de patrocinadores em estádios em suas competições.

Decidiu aplicar essa medida na Copa do Brasil, na qual tem contrato com a empresa Brax. Mas poupou os donos de estádios no Brasileiro. Na rodada anterior, a medida foi tão restritiva que foi coberta até a marca do Allianz Parque.

Houve uma reação dos clubes e administradores de estádios. A reclamação é de que a medida afetaria bastante suas receitas ao limitar patrocinadores.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, no entanto, decidiu flexibilizar pelo menos a marca do dono do naming rights. Mas, na atual rodada, outros patrocinadores continuaram vetados.

Foram proibidos os parceiros comerciais em anéis e painéis na arquibancada. Todos foram cobertos, como na primeira rodada da Copa do Brasil.