Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Flamengo descarta liberar Everton Ribeiro e mira três reforços na janela
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Em sua estratégia para o restante de 2023, o Flamengo descarta uma liberação do meia Everton Ribeiro, como chegou a ser cogitado pelo Corinthians para tentar sua contratação. A ideia é discutir uma renovação de contrato com o jogador mais para o final da temporada. Nesta janela, a intenção é contratar três ou quatro jogadores como reforços.
A diretoria do Flamengo entende que tem uma relação longa e de confiança com Everton Ribeiro, pois ele está desde 2017 no clube. Por isso, acredita que não haverá nenhum problema na conversa com ele sofre o futuro.
O assunto nem está em pauta no Flamengo agora apesar de o contrato acabar no final do ano. No momento, a diretoria só considera totalmente sem sentido qualquer tentativa de outro clube como o Corinthians de pedir uma liberação, não tem nenhum interesse nisso. A tendência futura, o que ainda é cedo para saber se vai se confirmar, é oferecer uma renovação por mais um ano para o jogador. O salário dele não é baixo.
Para uma saída agora, só se fosse com negociação com pagamento de uma indenização que atendesse um valor interessante para o clube. Não se descartam outras negociações no meio de temporada. Isso vai depender dos reforços.
O foco da diretoria do Flamengo é em dois volantes e um atacante pela direita. É possível que cheguem entre três e quatro reforços. Houve uma conversa com o técnico Jorge Sampaoli que sinalizou concordar com as necessidades postas pelos dirigentes rubro-negros para estas posições. Não houve pedido de um grande número de contratações por parte do argentino.
O UOL já noticiou que o alvo para o ataque é Luis Araújo, revelado pelo São Paulo e atualmente no Atlanta United.
Outros alvos são jogadores que atuam na Europa. Porém, o Flamengo não mira os mesmos atletas cobiçados anteriormente, como Wendel, Wallace e Thiago Mendes. Haverá novos focos que são mantidos em sigilo até agora. Uribe, que era um desejo, ficou impossível por uma proposta milionária da Arábia Saudita.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.