Topo

Rodrigo Mattos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Disposta a esperar, CBF entende que só tem Ancelotti agora com aval do Real

Ancelotti abre o jogo sobre permanência no Real Madrid - GettyImages
Ancelotti abre o jogo sobre permanência no Real Madrid Imagem: GettyImages

Colunista do UOL

19/06/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A confiança do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, na contratação do técnico Carlo Ancelotti tem a ver com os contatos positivos feitos com o treinador. A questão é que depende do Real Madrid saber quando o técnico estaria livre para assumir a seleção brasileira. Ancelotti é desejo da CBF desde o ano passado, como revelou o UOL.

O contrato do Real com Ancelotti vai até o meio de 2024. Publicamente, o treinador já deu diversas declarações de que vai até o final do seu compromisso.

Na CBF, entende-se que o treinador italiano não vai romper seu contrato de fato a não ser que seja liberado pelo Real. O técnico é visto como alguém que cumpre seus contratos até o final.

Ednaldo já decidiu que pode esperar Ancelotti até o meio de 2024. Mas não é o cenário tido como ideal pela confederação. O dirigente não desistiu de conseguir uma liberação agora no meio do ano ou até o início de 2024. A entidade ainda espera uma sinalização do time espanhol.

Essa posição do Real vai determinar a estratégia de Ednaldo Rodrigues. Caso só exista uma liberação para 2024, o dirigente vai estruturar um plano para a direção provisória da seleção até uma possível chegada do italiano.

A decisão de Ednaldo de esperar pelo treinador deu-se durante a viagem para a Europa. Anteriormente, a cúpula da CBF considerava complicada essa possibilidade. Os avanços feitos no velho continente que levaram à mudança de convicção.

Tanto que Ednaldo congelou qualquer plano B. Até porque decidiu que não vai tirar técnicos no meio do Brasileiro, o que inviabiliza opções como Fernando Diniz e Abel Ferreira.

A CBF acertou em esperar por Carlo Ancelotti?

Resultado parcial

Total de 3920 votos
48,62%
51,38%