Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Flamengo vê reviravolta de Pulgar quando já temia contratação errada
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Após a chegada de Sampaoli, um fato novo do Flamengo foi o crescimento de desempenho do volante Pulgar: tornou-se titular e figura essencial no time. Essa melhora levou a uma mudança de percepção dentro da diretoria do que clube que já temia ter errado na contratação do chileno.
O Flamengo pagou cerca de 3 milhões de euros para a Fiorentina, em 2022, na contratação de Pulgar.
O reforço foi visto com uma oportunidade porque era titular de uma seleção, o scout indicou bom desempenho e o jogador teria custo bem mais alto pelo mercado. O envolvimento de seu nome em um caso policial no Chile, em que acabou inocentado, reduziu o preço. O clube carioca avaliou o episódio e entendeu que ele estava limpo.
Só que, em 2022, Pulgar teve poucas chances de jogar. Estava na reserva em adaptação e, naquele momento, Diego ainda não tinha se aposentado e era uma figura forte no clube. Lesões também atrapalharam o chileno.
Após a virada do ano, em 2023, o volante teve nova lesão. A partir daí, a diretoria do Flamengo já revisava a contratação para saber se tinha cometido algum erro de avaliação. É um procedimento comum no clube quando um reforço não rende o esperado.
A chegada de Sampaoli, no entanto, mudou a vida de Pulgar que já jogara com ele no Chile. Passou a jogar como um camisa 5 clássico, voltando para o meio dos zagueiros para sair a bola e também avançando ao ataque para marcação pressão. Fez dois gols importantes diante de Vasco e Santos, além de algumas assistência.
Agora, a avaliação interna é de que, obviamente, ele está entregando o que se esperava na sua contratação no meio de 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.