Topo

Rodrigo Mattos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

À CBF, Ancelotti afirma que vai morar no Brasil quando dirigir seleção

Carlo Ancelotti é aguardado para comandar a seleção brasileira no futuro - Mohan/Dona Stadium Plus/Divulgação
Carlo Ancelotti é aguardado para comandar a seleção brasileira no futuro Imagem: Mohan/Dona Stadium Plus/Divulgação

Colunista do UOL

06/07/2023 11h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O técnico Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, pretende morar no Brasil quando assumir como técnico da seleção brasileira. Essa posição foi dada pelo treinador à cúpula da CBF nas conversas por um acordo para ele treinar o time brasileiro em 2024.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, anunciou nesta semana a contratação de Fernando Diniz para dirigir a seleção brasileira pelo período de um ano. Há a garantia dada por Ancelotti que, depois desse ano, ele assumirá a seleção.

No cronograma da CBF, o técnico avisará o Real Madrid em 2 de janeiro que não renovará seu contrato a terminar no meio de 2024.

Ao assumir a seleção, Ancelotti manifestou à CBF a vontade de morar no Rio de Janeiro. Há a possibilidade de vir com sua companheira, que é canadense.

Essa informação agradou à CBF, que tinha o desejo de ter o treinador no país. Além disso, na comunicação, ficou claro que o técnico consegue falar bem em português ou em um espanhol adaptado.

Quando soube que Ancelotti não sairia antes do final do contrato, Ednaldo Rodrigues tinha como plano inicial que Ancelotti atuasse como Diniz agora, dividindo seu tempo entre o Real e a seleção. Ele trabalharia para a seleção nas data-Fifa.

Esse plano foi apresentado por Ednaldo para dirigentes do Real Madrid. Embora tenha analisado a ideia, o clube espanhol acabou rejeitando a proposta. Com isso, ficou conversado apenas que treinador sairia para a seleção no meio de 2024.