Após soco e falta, Flamengo e Pedro se acertam e indicam permanência
A agressão cometida pelo preparador físico Pablo Fernandez e a relação conflituosa com Sampaoli não são, hoje, suficientes para tirar Pedro do Flamengo. As conversas entre o jogador e seu staff com a diretoria rubro-negra selaram um cenário atual que indica a permanência do jogador no clube. Pedro voltou a treinar nesta terça-feira depois da falta na segunda-feira.
Essa realidade só pode mudar se houver uma proposta vantajosa pelo atleta já que a janela de transferência continuará aberta para saídas de atletas. A janela de transferência para contratar jogadores acaba nesta quarta-feira, o que também reduz as chances de o clube da Gávea querer negocia-lo.
Há explicações para o quadro de permanência do jogador no Flamengo:
1) O clima melhorou com a diretoria com o clube com a ida de Marcos Braz, vice de futebol, para conversar com Pedro e seu staff, incluindo o pai. Uma ponderação do jogador era falta de contato do clube no domingo depois da agressão sofrida no jogo de sábado, do Atlético-MG.
2) Não há propostas atualmente por Pedro. A oferta na janela de transferência feita pelo Al Hilal, da Arábia Saudita não interessou o Flamengo. Foi levada por empresários, mas Pedro também não quis ir para o país.
3) O Flamengo não tem interesse na saída do jogador e não teria como repor por conta do final da janela de transferência. Portanto, não haveria nenhuma facilidade na negociação por parte do clube.
4) Pedro decidiu não ir pelo caminho de uma possível ação judicial para rescisão com o clube alegando a agressão. Poderia usar artigos da Lei trabalhista com este fim. Da parte do jogador, há a consciência de que seria uma disputa sem final e duração previsíveis. O Flamengo entendia que estava bem embasado para não perder a ação.
O quadro não é definitivo porque a janela de transferências de saída de jogadores para fora do Brasil ainda tem duração de três semanas. Ou seja, ainda há a possibilidade de uma oferta tentadora para o jogador, e eventualmente para o Flamengo.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.