Rodrigo Mattos

Rodrigo Mattos

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Contusão de Militão impede Diniz de ter sua zaga ideal na nova seleção

Em sua estreia na seleção, o técnico Fernando Diniz não poderá utilizar a zaga que considera ideal para o ciclo da Copa-2026 graças à contusão de Éder Militão. A ideia do treinador era usar o defensor ao lado de Marquinhos, em substituição a Thiago Silva, titular na Copa.

Só que Militão machucou-se na estreia do Real Madrid no Campeonato Espanhol. Posteriormente, um exame constatou que ele sofreu uma ruptura do ligamento cruzamento do joelho esquerdo, o que pode render até nove meses de recuperação.

Sem o zagueiro do Real, há uma possibilidade de Thiago Silva ser convocado para compor a defesa. Assim, seria mantida a zaga da Copa. Diniz gosta de Thiago, mas, pela sua idade, não tinha certeza de que ele iria até o final do ciclo da Copa-2026.

Mas, para a estreia das eliminatórias, nos jogos diante de Peru e Bolívia, ele pode ser chamado para repetir a dupla com Marquinhos. O técnico da seleção pretende manter a base da Copa-2022. Conta, inclusive, com Neymar como uma peça-chave para o próximo ciclo. Mas haverá renovação em determinadas posições.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes