Rodrigo Mattos

Rodrigo Mattos

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Alto custo com PSG inviabilizou outras ofertas por Neymar além do Al-Hilal

O acordo para levar Neymar para o Al-Hilal acabou sendo o único possível diante dos altos custos da operação. Houve outros clubes, sim, que mostram interesse na contratação do jogador, mas nenhum que topasse pagar próximo do time saudita ao PSG.

A saída de Neymar foi determinada pelo desejo mútuo dele e do clube francês. O jogador não queria ficar, nem o PSG não o desejava mais no elenco.

A partir dai, empresários pelo mundo começaram a procurar propostas pelo atacante. Houve demonstrações de interesse e propostas de três mercados: Europa, Estados Unidos e, claro, Arábia Saudita.

No caso da Europa, o Barcelona sondou a situação, mas a falta de dinheiro do clube e a relutância de Xavi pesaram contra. Houve outro time europeu que fez proposta.

A questão é que o Al-Hilal fez uma oferta de 90 milhões de euros (R$ 488 milhões) para o PSG. Não houve nenhuma proposta nem perto disso para o time francês. Envolvidos na operação também não viram nenhuma flexibilidade do clube francês para negociar por valor. Além disso, o clube saudita foi o único que topava dois anos de contrato.

Com isso, apesar de algum interesse, as opções de escolha de Neymar acabaram ficando limitadas. O Al-Hilal era o único que se encaixava nos altos custos da transferência. E, obviamente, oferecia o maior salário: 160 milhões de euros por ano (R$ 867 milhões).

Em sua primeira entrevista, Neymar afirmou: "Quando você encontra um desafio assim, é bom para sua auto-estima. Estou ali para ajudar a liga a crescer mais e mais".

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes