Zenit mostra interesse em Pedro, mas Flamengo não pretende facilitar saída
O Zenit procurou o staff do atacante Pedro para demonstrar interesse na sua contratação. Ainda não houve nem contato nem proposta oficial para o Flamengo. Mas fato é, caso se concretize uma oferta, o clube continua a ver o atacante como peça-chave e não vai facilitar sua saída.
A notícia sobre o interesse do Zenit foi noticiada pelo "GE" e confirmada pelo UOL. A abordagem foi por meio de pessoas ligadas ao jogador.
Desde quando foi agredido, Pedro tem tido pouco tempo em campo por opção do técnico Jorge Sampaoli. Naquela ocasião, ele se acertou com a diretoria e, depois, conversou com Sampaoli. Mas a janela de transferência para saída continua aberta.
Não há proposta na mesa do Zenit. Por isso, o Flamengo só vai analisar se há interesse em começar uma negociação se isso se concretizar.
Mas há vários elementos que indicam que não há caminho fácil para a saída de Pedro. Apesar da pouca utilização pelo técnico, a diretoria do clube continua a ve-lo como um jogador fundamental no elenco, melhor da Libertadores de 2022 e jogador de seleção.
Quando houve interesse do Al-Hilal, a proposta chegou a 28 milhões euros. Não houve interesse nem de Pedro, nem do Flamengo. O presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, falou sobre sondagem do Benfica que era só pagar a multa, que era bem mais alta do que esse valor.
Não há problema do Flamengo com o Zenit por conta do clube ter recusado duas propostas rubro-negras por Claudinho e Wendel. A questão é que, com a janela fechada, e com a visão de Pedro é importante, o clube não quer se desfazer dele.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.