Rodrigo Mattos

Rodrigo Mattos

Siga nas redes
ReportagemEsporte

CBF prepara anúncio de técnico da seleção feminina; Arthur Elias é favorito

A CBF prepara-se para anunciar o novo técnico da seleção brasileira feminina nesta sexta-feira à tarde, assim que definir os últimos detalhes da contratação. O favorito é o técnico Arthur Elias, do Corinthians. Sua contratação está pendente de detalhes de acertos sobre sua permanência para competições do time alvinegro. Há duas outras opções, Rosana Augusto e Emily Lima.

A confederação definiu a saída de Pia Sundhage após a eliminação na primeira fase na Copa do Mundo-2023. A entidade viu falhas em seu trabalho à frente da seleção.

Para substitui-la, Arthur Elias se tornou o preferido. A pendência para sua contratação é relacionada à disputa do Corinthians na Libertadores, que poderia atrapalhar que assuma a seleção feminina. Haverá uma reunião agora à tarde entre CBF, técnico e Corinthians para tentar fechar a negociação. O treinador é a primeira opção. A intenção da CBF é anunciar o técnico às 15 horas.

Na sequência, como alternativas, estão Rosana Augusto, do Red Bull Bragantino, e Emily Lima, do Peru. A CBF consultou tanto o Red Bull quando a federação do Peru para saber se haveria a liberação de ambos. E ambas estão na lista.

Assim que for anunciado o técnico, já haverá a primeira convocação para amistosos no auditório da CBF.

A intenção da CBF é ficar com o novo técnico por todo o ciclo de Copa do Mundo, independentemente do resultado da Olimpíada de Paris-2024.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes