CBF pede para Globo não divulgar instruções de Diniz nas paradas
O jogo entre Brasil x Bolívia teve uma parada técnica por conta do calor no Estádio do Mangueirão. Estreante, o técnico Fernando Diniz aproveitou para dar instruções técnicas para os jogadores da seleção.
Na transmissão da Globo, foi possível ver o microfone ser posicionado para captar as falas do treinador da seleção, enquanto o narrador Luís Roberto explicava que se tentaria ouvir o treinador. Foi possível ouvi-lo falar sobre o revezamento entre laterais e meias de posições.
A TV Globo informou ter usado na transmissão o mesmo procedimento de outros jogos sem o objetivo expresso de ouvir o treinador. O microfone à beira do campo captou suas falas.
A CBF, no entanto, fez um pedido para a Globo que não fossem mais divulgadas para o públicos as falas de Diniz em futuras paradas técnicas. O objetivo é não expor as instruções do treinador.
No entendimento da CBF, os jogos da seleção merecem tratamento diferente do Brasileiro porque a repercussão de falas do técnico do time será muito maior. Ou seja, poderia causar alguma espécie de constrangimento ao treinador. O pedido deve ser atendido.
Não houve nenhuma reclamação por parte do treinador no episódio. Diniz, no entanto, costuma preferir que suas falas aos jogadores não sejam públicas. Isso porque, assim, tem mais liberdade para agir com naturalidade.
Procurada, a Globo informou ter agido como em qualquer transmissão:
"Não houve qualquer mudança na operação da transmissão com o objetivo de captar o áudio da conversa do técnico Fernando Diniz com os jogadores. As paradas técnicas não costumam ocorrer em jogos de Eliminatórias, e só acontecem por decisão da arbitragem. Portanto, tratou-se de um momento extraordinário que os microfones à beira do campo registraram."
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.