Rodrigo Mattos

Rodrigo Mattos

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Garantia de Landim a Sampaoli é só até a final da Copa do Brasil

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, decidiu segurar o técnico Jorge Sampaoli apesar da enorme pressão na diretoria por sua saída. Mas a garantia de permanência do treinador vai só até a final da Copa do Brasil, diante do São Paulo, no domingo.

Inicialmente, em entrevista na CBF, Landim afirmara que só avaliaria o trabalho ao final da temporada. Mas a qualidade do jogo do Flamengo se deteriorou e a pressão por uma mudança cresceu na corrente de situação. O treinador já não contava com o apoio, por exemplo, do vice-presidente de Futebol, Marcos Braz.

O presidente rubro-negro decidiu pela manutenção porque não via sentido em uma troca em meio à final. Além disso, Landim sempre gostou de Sampaoli e entende que o time teve alguns bons jogos sob seu comando em um passado recente.

A derrota no primeiro jogo da Copa do Brasil, no entanto, aumentou o tom de críticas dentro da diretoria às escalações do argentino. Depois da partida com o Goiás, o Flamengo já está há três jogos sem fazer gol.

Diante desse contexto, Landim vai avaliar o treinador com a conclusão da final. A aposta entre aliados é de que, com uma perda do título, a queda de Sampaoli é certa.

Em caso de conquista da Copa do Brasil, o cenário se torna mais duvidoso. Há uma corrente que acredita que o presidente o manterá até o final do ano se for vitorioso. Mas outros aliados creem em uma demissão mesmo com uma vitória.

Certo é que Sampaoli, que dizia que sonhava em dirigir o Flamengo, tem só mais um jogo garantido no comando do clube. O futuro não está nas suas mãos.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.