Rodrigo Mattos

Rodrigo Mattos

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Flamengo tem como plano B oferta de patrocínio de R$ 85 milhões por ano

O Flamengo levará ao Conselho Deliberativo a votação de uma proposta de patrocínio da Pixbet de R$ 90 milhões para estampar a marca na omoplata do uniforme por dois anos, 2024 e 2025.

Só que, nesta oferta, há a possibilidade de levar a marca para o espaço master da camisa por R$ 170 milhões pelo mesmo período, que renderiam R$ 85 milhões anuais.

Mas essa oferta é tratada como um plano B pelo Flamengo. E por que uma proposta desse valor é tratada como alternativa no clube?

O Flamengo tem como patrocinador master o Banco BRB. Há uma relação entre clube e empresa que vai além do patrocínio; as partes são sócias no banco Nação BRB Fla.

O valor do patrocínio atualmente é de R$ 45 milhões anuais e vai até o final do ano, em uma extensão por seis meses. Isso porque o Flamengo e BRB negociam itens para um acordo maior, inclusive uma possível venda de parte deste banco.

Essas discussões já se estendem desde o ano passado porque não há divergências entre as partes. Tanto sobre a negociação do clube quanto sobre o valor do patrocínio.

Para manter o BRB como master, o Flamengo quer um aumento do valor a ser pago pelo banco. Há uma possibilidade ainda de deslocar o BRB para outro lugar do uniforme para manter a parceria.

A prioridade do Flamengo continua ser fechar com o banco para o espaço principal da sua camisa. Mas, se as condições não forem consideradas as ideais, o clube tem como opção o valor de R$ 170 milhões oferecido pela Pixbet.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes