Rodrigo Mattos

Rodrigo Mattos

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Flamengo terá orçamento com investimento no time sem loucuras

A diretoria do Flamengo prepara o orçamento para 2024 para ser apresentado ao Conselho Deliberativo no meio de novembro. Haverá uma previsão de investimento para remontagem do elenco ainda não definido. Certo é que a cúpula do clube definiu que não fará loucuras só por ser o último ano de mandato do presidente Rodolfo Landim.

Na preparação do orçamento, a ordem é manter a disciplina fiscal vista nos últimos anos.

Para isso, o clube tem a estratégia de tentar equilibrar receitas de vendas de jogadores com as compras. Assim, as receitas de itens como patrocínios, direito de TV e bilheteria são destinadas ao pagamento de despesas recorrentes, salários, custos de futebol, etc.

Pois bem, no meio do ano, o clube tinha mais compromissos de pagamentos por aquisições do que recebíveis. Mas, ao mesmo tempo, o Flamengo vendeu quase R$ 300 milhões em jogadores nesta temporada.

A avaliação na diretoria rubro-negra é que ainda há estoque para venda de atletas formados pela base. Isso tudo, somado a um caixa de R$ 200 milhões, contribuir para ter um bom valor para investimento no elenco para o final do ano.

Mas três fontes da diretoria ou da situação rubro-negra confirmam que não haverá nenhum movimento de gastança sem pensar no amanhã. As conversas sobre super Flamengo ou investimento ilimitado não fazem parte do planejamento no clube. O procedimento será similar ao adotado em outras janelas de transferências.

Agora, sim, a diretoria entende que tem espaço para expandir gastos com salários pois tem receitas de patrocínio, bilheteria e Socio-torcedor bombando.

As necessidades para a remontagem do elenco do Flamengo para 2024 começarão a ser discutidas com Tite a partir da próxima semana. Mas isso será feito com calma porque a prioridade é a classificação da Libertadores e deixar claro aos jogadores que conta-se com eles.

Canal do Flamengo

Quer saber tudo o que rola com o Flamengo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Continua após a publicidade

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes