Com apoio da CBF, Flamengo prevê jogo no Maracanã pré-final da Libertadores
A diretoria do Flamengo já prevê a marcação do jogo com o Red Bull Bragantino para o Maracanã, no dia 28 ou 29 de outubro.
Teoricamente, nesse período o estádio estaria fechado para a Conmebol para a preparação para a final da Libertadores, entre Fluminense e Boca Juniors, no dia 4 de novembro. A CBF apoiou a posição do clube carioca junto a confederação sul-americana de usar a arena no fim de semana anterior.
O plano da Conmebol era ter o Maracanã por 15 dias. Receberia a arena no dia 23 de outubro, após a realização de Flamengo x Vasco, e devolveria para a partida no dia 8 de novembro. O tempo seria usado para preparar o gramado e instalações de marketing.
Para manter o jogo no estádio, o Flamengo tinha sugerido para a CBF antecipar a partida contra o Bragantino para o dia 3 ou 4 de outubro. A confederação recusou porque o time de Bragança atuaria três seguidas fora de casa.
Diante disso, a diretoria rubro-negra bateu o pé que quer jogar na data prevista no Maracanã para não ser prejudicada no seu mando de campo. O presidente Rodolfo Landim ligou para o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para pedir apoio no pleito. A confederação brasileira levou a reivindicação para a Conmebol.
Ainda não havia uma resposta da Conmebol.
No meio do imbróglio, a concessão provisória do governo do Estado ao Flamengo e Fluminense acaba justamente na próxima semana. O clube tem um indicativo de que haverá uma renovação, mas isso não é uma certeza. O Vasco questiona e quer gerir o Maracanã.
A definição do local do jogo rubro-negro terá de ser nesta semana já que a CBF exige dez dias de antecedência.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.