Reportagem

CBF pediu para divulgar áudio do VAR nos estádios, mas Fifa vetou

A CBF fez uma requisição para a Fifa para divulgar o áudio do VAR nos estádios das competições da entidade. O pedido foi vetado pela federação internacional de futebol pelo menos por enquanto.

Os jogos do Brasileiro e da Copa do Brasil já têm divulgação das imagens do VAR que verificam pênaltis e impedimentos. Os vídeos podem ser exibidos após a decisão dos árbitros.

Em audiência na Câmara, o gerente técnico do VAR da CBF, Péricles Bassols, afirmou que a entidade tinha pedido à Fifa para divulgação do VAR.

A reivindicação da CBF foi relacionada ao áudio do VAR pois as imagens já são mostradas no estádio. O pedido foi vetado pela Fifa.

A entidade e a IFAB (Internacional Board) têm feito restrições da divulgação de alguns itens do VAR. Até porque a Fifa não costuma expor os áudios do seu árbitro de vídeo na Copa, nem posteriormente.

A Conmebol e a CBF, por sua vez, têm o hábito de disponibilizar os áudios do VAR em seus sites. Foi necessário um pedido especial para a federação internacional.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes