Após Allianz, Palmeiras analisa se precisa trocar gramado sintético do CT
Com Paulo Vinícius Coelho
Por conta da situação no Allianz Parque, o Palmeiras analisa se vai precisar trocar também o gramado sintético do seu Centro de treinador. Há um campo com as mesmas características do estádio. A WTorre já solicitou a empresa Soccer Grass que renove completamente o campo do estádio.
Desde o ano passado, o Allianz Parque tem tido problemas no gramado, segundo reclamações do técnico Abel Ferreira.
Na volta para a temporada 2024, o material termoplástico do campo, composto do gramado, passou a grudar na chuteira dos jogadores. Em nota, a Soccer Grass admitiu danos ao campo atribuindo ao calor, e a WTorre decidiu pela troca.
Além disso, o Palmeiras disse que não jogaria mais no estádio após o clássico com o Santos por conta dos problemas, o que ocorreu após novas críticas do técnico Abel Ferreira.
Agora o clube também analisa a situação do gramado de um dos campos do seu CT. É utilizada a tecnologia do Allianz Parque e é a empresa Soccer Grass que cuida do local. Por isso, a preocupação para saber se o campo também está danificado.
Ainda não há definição sobre a necessidade de troca do sintético do centro de treinamento. Mas o prejuízo para o Palmeiras é bem menor porque há outros campos de grama natural para treinar.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.