Ferj põe VAR para jogos de grandes no Carioca após erros em Vasco e Bangu
A Ferj decidiu colocar VAR para todos os jogos de times grandes contra pequenos do Rio de Janeiro depois dos erros na partida entre Bangu e Vasco. O árbitro do jogo, Tarcízio Pinheiro Caetano foi afastado para processo de reciclagem.
Essas decisões ocorreram após uma reunião de membros da diretoria do Vasco SAF com o departamento de arbitragem da Ferj.
Na partida de domingo, Tarcízio tomou decisões polêmicas como uma expulsão de Jair, do Vasco, no início do jogo. No encontro, o Vasco apontou dois erros do árbitro. O departamento de arbitragem da Ferj concordou e entendeu que, na realidade, ele cometeu até mais falhas.
Com isso, a Ferj tomou duas decisões: 1) Haverá VAR em todas as partidas de times grandes contra pequenos a partida da 6a rodada do campeonato, isto é, no final de semana. 2) Tarcício foi para o Processo de formação de continuidade, programa de reciclagem da federação.
Até agora só havia VAR nos clássicos e jogos mata-mata do Carioca. Com a nova decisão, o VAR também será usado em todas as partidas dos quatro grandes, Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo, contra equipes pequenas.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.