Fla-Flu usa falha em grama do Allianz contra WTorre em disputa por Maracanã
O consórcio de Flamengo e Fluminense usou o problema da grama do Allianz Parque na disputa contra o Vasco pela gestão do Maracanã. Isso porque a WTorre é parceira do clube cruzmaltino. E a dupla Fla-Flu questionou formalmente sua capacidade técnica, o que, em último caso, pode levar a desclassificação da proposta.
A concorrência pelo Maracanã está em curso desde de dezembro. Rubro-negros e tricolores apresentaram uma proposta, o Vasco formou um consócio com a WTorre, que é responsável por atestados técnicos de gestão de arena. E um grupo que gere a Arena BRB em Brasília também está na disputa.
Na quarta-feira, o consórcio da dupla Fla-Flu entrou com uma petição na concorrência citando fato relevante. O caso apontado é o imbróglio entre o Palmeiras e a WTorre, e os problemas do gramado do Allianz.
De início, a petição cita que reportagens apontam que a empreiteira deixou de repassar R$ 130 milhões para o Palmeiras em percentual de receitas. É a acusação do clube que entrou com um processo na Justiça de São Paulo. A WTorre questiona o valor.
Depois, Flamengo e Fluminense dizem que "o conflito entre as partes ganhou contornos ainda mais graves" por conta do gramado. E o consórcio dos dois clubes cita a nota do Palmeiras que fala em "descaso da superficiária WTorre com a qualidade do campo".
Foi o Palmeiras que atestou a qualificação técnica da WTorre para gestão de arena, segundo o documento de rubro-negros e tricolores.
Por fim, o consórcio Fla-Flu conclui: "Diante dos fatos acima narrados, resta evidente que a SEP, que atestou a capacidade técnica do Consórcio Maracanã para todos, manifestou publicamente a falha da Real Arenas na manutenção do estádio Allianz Parque, o que desabona a suposta qualificação técnica do consórcio."
E a dupla pede que a comissão de licitação avalie as questões expostas na petição. Na visão de membros do consórcio Fla-Flu, a falta de qualificação técnica da WTorre poderia levar a inabilitação da proposta do Vasco.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.