Rodrigo Caetano indica desejo por seleção e se reúne com CBF após clássicos
A diretoria da CBF deixou para se encontrar com Rodrigo Caetano, do Atlético-MG, na próxima semana para decidir se há acordo para ele assumir como diretor de seleções. Mas a entidade já tem um indicativo de que ele aceitará o cargo se for confirmado o convite e houver um acerto com clube alvinegro.
A primeira conversa prévia entre o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e Caetano ocorreu por telefone. Antes disso, a confederação avisou o Atlético-MG que negociaria com ele.
Na conversa, o dirigente da CBF informou quais seriam as funções do cargo. Inclui coordenar todas as seleções masculinas, da base e do adulto. A intenção é reestruturar todo o departamento de seleções.
Caetano disse que se adequa para executar as funções. E ressaltou que uma proposta da seleção não era um convite e, sim, uma convocação. Ou seja, indicou desejo de aceitar o cargo.
A questão é que o executivo ressaltou que ainda teria de conversar com o Atlético-MG, com quem tem um compromisso.
Na última semana, a CBF decidiu adiar a continuidade das negociações porque está concentrada em realizar a final da Supercopa, entre Palmeiras e São Paulo. Já Caetano tem o clássico mineiro contra o Cruzeiro neste sábado.
Com isso, ficou combinado um encontro presencial entre o dirigente da CBF e o atleticano na próxima semana. Aí só dependerá de um alinhamento dos dois lados para ele se tornar diretor.
Ressalte-se que Ednaldo analisa outros nomes em paralelo, inclusive de ex-jogadores. Há a possibilidade de contratação de mais um dirigente após haver acerto com o diretor.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.