CBF define saída de Ramon e prepara reestruturação da base da seleção
A CBF prepara uma reestruturação da divisão de base da seleção após a eliminação no pre-olímpico. Já está definida a saída do técnico Ramon Menezes que comandou o time durante a campanha. Só que a demissão não está selada porque precisa haver uma conversa entre a cúpula da entidade e o treinador.
Não será o único nome pois a tendência é de saída do coordenador da base da seleção Branco. Ainda haverá um encontro da diretoria da CBF para acertar seu destino. Mas sua permanência é vista como muito improvável.
Ambos devem sair após seguidas quedas do time brasileiro na divisão de base. O Brasil foi eliminado do Mundial sub-20 por Israel nas quartas-de-final, e não se classificou para a Olimpíada em torneio na América do Sul que distribuía duas vagas. Ganhou o Sul-Americano.
Os substitutos serão escolhidos provavelmente por Rodrigo Caetano, futuro diretor executivo de seleções. Sua contratação está em processo final. Ele terá carta branca para escolher os nomes.
A ideia da CBF é integrar a divisão de base da seleção com a principal. Assim, se criaria um padrão tático a ser seguido pelos times em todas as categorias. Além disso, a confederação estuda ter uma equipe permanente sub-23 que treinaria ou disputaria amistosos nas datas-Fifa. Espera-se melhorar a integração de jogos no time principal.
Na CBF, há a lembrança é de que foram dadas seguidas oportunidades para Ramon, na seleção principal, na sub-20 e na pre-olímpica. E os resultados e o trabalho não foram bem avaliados ao final. No pre-olímpico, a seleção brasileira foi vista como sem padrão coletivo. Branco referendou a escolha de Ramón.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.